23 novembro 2015

Resenha: Perfume Esta flor Rosa - Natura

Eu sou apaixonada por cheiro de rosas, acho muito sofisticado e feminino. Ganhei várias amostrinhas do lançamento da Natura, o Esta flor rosa e assim que senti, lembrei de um antigo amor, o Stella in two peony, da Stella McCartney, que saiu de linha há anos já. Cheiro de rosas maceradas com muita peônia (todos os perfumes da estilista que conheci tem rosas) e alguma notinha cítrica. O Esta flor Rosa tem essa mesma pegada. Na hora que espirro o perfume na pele, dá pra sentir alguma fruta cítrica (no caso a bergamota) e lichia, a lichia em alguns perfumes tem um cheiro frutado, doce e meio metálico, como um cheirinho de fruta enlatada. Em seguida consigo sentir rosa e a peônia, a partir daí a fragrância não muda muito, mantendo as rosas bem intensas e quase adocicadas (tem baunilha!) e o fundinho do perfume é bem almiscarado. O perfume (na embalagem consta que ele é um Deo parfum) tem duas notas que eu não gosto muito (sândalo e violeta), mas eu não consigo senti-las.

Eu costumava achar os perfumes da natura um tanto parecidos entre si, sempre com alguma notinha fresca no meio (eu chamava de noz moscada kkkkk), mas de uns tempos pra cá tenho me surpreendido demais com a perfumaria da marca, a linha Kriska está deliciosa e são vários os perfumes que estão na minha lista de desejos (mas o preço da marca está meio salgadinho, não?)

Notas:
Saída: Mandarina, bergamota, lichia, davana e grapefruit
Corpo: Rosa da Bulgária, calêndula, jasmin sambac, peônia, lírio d’água e violeta
Fundo: Baunilha, fava tonka, patchouli, musk, opoponax, madeiras ambaradas e sândalo 
O esta flor rosa é um perfume muito refinado e delicado, não é forte e escandaloso, vai bem para um passeio romântico, casamento de dia e tardes de vento. Ele não exala muito (dá pra sentir, no máximo, há um metro de distância), mas tem boa duração.

Ah! Como minha pele é muito seca, eu aplico o perfume sempre sobre hidratante neutro (ou vaselina) e gosto de aplicar (além dos pulsos, atrás das orelhas e entre os seios) na parte peludinha do antebraço, sabe? Nessa área tem os pelinhos e é um pouco mais oleoso, então em mim o perfume dura bem mais nessa área. Teste aí e me conte se funciona pra você.
A embalagem do perfume é uma graça, mas eu não sou muito ligada em embalagens e jamais compraria um perfume por ser bonito. A natura diz que a válvula é diferenciada e espalha o perfume com delicadeza, sinceramente não senti diferença alguma entre essa e as válvulas dos meus outros perfumes.
Eu comprei o perfume no preço promocional de lançamento (R$110 por 75ml), mas o preço original é R$158, o que eu acho muito caro, mesmo assim, se você gosta de rosas e de perfumes bem femininos e clássicos, vale a pena conhecer o Esta flor rosa

P.S.: Também testei o Esta flor Íris e não gostei, achei muito fresco pro meu gosto

Você tem algum perfume da natura que gosta? Conta pra gente!

Beijos!!!

2 comentários:

  1. Oi Aninha! Estou louca pra experimentar esse perfume, andei comprando várias coisas da natura e gostei muito daquela edição de natal do perfume essencial que vem duas fragrâncias e também uso muito a água de banho de algodao e agora comprei a de avelã e alguma outra coisa e é maravilhosa, uma linha de perfumes que eu gosto muito é da mary kay... beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase comprei esse kit, mas eu não podia ($$$) comprar os dois kkkk
      Você gostou? Ele dura bem na pele? Eu sou doooida pelo essencial exclusivo, acho um cheiro muito chique! Outro que estou de olho é o Kriska descoberta, ele é muito parecido com o la vie est belle da lancõme, muito mais barato né?
      Huuum, essa de avelâ e cereja é uma delícia! Usei um inteiro no inverno, dá vontade de morder!
      Conheço só um que tem cheiro de banana, da Mary Kay, ah, e um que parece o euphoria da calvin klein, esse de banana acho que é veloster, algo assim, minha mãe usa. Qual que vc indica?
      Beijão!!!

      Excluir

Obrigada pela visita e comentário! Beijos!