15 outubro 2015

Resenha: CC cream - Avon


Eu gosto muito do BB cream da L’oréal, mas mesmo a cor clara fica muito escura no meu rosto, então eu procurei algum que fosse bem claro. Gostei da proposta deste CC cream e encomendei por ter lido uma resenha positiva na internet (na época quase não tinha resenhas pra eu me basear). 

A embalagem dele é de bisnaga, como a maioria dos BB e CC creams do mercado. Minha cor é a mais clara (Amêndoa) e deu bem certinho.

O que diz a Avon sobre ele:

"Indicado para todos os tipos de pele, o Avon Ideal Face CC Cream correção da Cor é a última inovação em produtos de maquiagem multibenefícios: proteção, uniformização do tom e cuidado da pele, tudo que você precisa em um único passo!.

Sua fórmula oil-free é enriquecida com vitamina C, extratos de chá verde e alcaçuz, além de ativos que hidratam a pele por 24h e controlam o brilho. Proporciona cobertura leve e alta proteção com FPS 50, além de ajudar a clarear áreas escuras e diminuir linhas de expressão.
Conte com os benefícios dessa tecnologia para ter uma pele saudável e radiante todos os dias"

Ingredientes: OXYBENZONA; AQUA; HOMOSALATE; ETHYLHEXYL METHOXYCINNAMATE; CI 77891; TITANIUM DIOXIDE; PROPANEDIOL; BUTYLOCTYL SALICYLATE; BENZOPHENONE-3; CYCLOPENTASILOXANE; DIMETHICONE; SILICA; DILAURYL THIODIPROPIONATE; OCTOCRYLENE; CETEARETH-20; CI 77492; GLYCERIN; PEG-8; OCTYLDODECANOL; C30-45 ALKYL CETEARYL DIMETHICONE CROSSPOLYMER; PHENOXYETHANOL; CETYL HYDROXYETHYLCELLULOSE; HYDROGENATED LECITHIN; STEAROXYTRIMETHYLSILANE; CI 77019 (MICA); CETETH-2; KAOLIN; STEARYL ALCOHOL; CAPRYLYL GLYCOL; CI 77491; HYDROXYETHYL ACRYLATE/SODIUM ACRYLOYLDIMETHYL TAURATE COPOLYMER; DISODIUM EDTA; ETHYLENE BRASSYLATE; PARFUM; ISOHEXADECANE; CI 77499; POLYSORBATE 60; ASCORBYL PALMITATE; GLYCYRRHIZA GLABRA (LICORICE) ROOT EXTRACT; TOCOPHERYL ACETATE; CAMELLIA SINENSIS LEAF EXTRACT; RETINYL PALMITATE; TETRAHEXYLDECYL ASCORBATE; TOCOPHEROL.
Comecei implicando com a textura dele, meio cremosa, mas aguada ao mesmo tempo, como se o pigmento dele não conseguisse aderir ao produto e ficasse pairando, sabe? Quando aplico na pele isso continua acontecendo, fica feio, mas depois de espalhar, eu dou umas batidinhas na pele e ele finalmente assenta.
Ele se comporta muito bem em dias frescos ou frios, fica bonito, dura razoavelmente, mas em dias quentes eu simplesmente não consigo usar, porque além dele não durar mais que duas horas, ele deixa a pele muito oleosa e grudenta, a sensação é terrível.

Fiz as fotos ontem, um dia bem fresco. Apliquei ao meio-dia, tirei as fotos de antes e depois e duas horas depois, fiz as últimas fotos. Mesmo com o dia fresco, sem eu fazer nada (como comer, escovar os dentes, suar, essas coisas), ele foi sumindo da pele. Quando uso ele, aplico meu primer favorito (falo dele logo), corrijo a pele normalmente e assento com pó, coisa que eu detesto, mas é a única coisa que faz com que o CC cream dure mais. 
Fiz uma comparação simples entre o CC cream e outras bases mais claras que tenho, só pra mostrar a cor do CC cream em comparação a outras bases conhecidas.

Na foto dá pra ver o quanto ela é mais “molhadinha” que as outras bases né? Isso que eu esperei uns 5 minutos antes de fotografar, para que as bases oxidassem e secassem direitinho.

Nas fotos abaixo estou, respectivamente: Sem base, com o cc recém-aplicado, duas horas depois da aplicação (sem primer, corretivo e pó, para poder mostrar como ele se comporta sozinho).
Resumindo, é um produto legal, mas não vai dar certo pra maioria das brasileiras, porque em dias quentes (mais ou menos 2/3 do ano) ele deixa a pele muito brilhosa, dura pouco e tem um rendimento ruim (é preciso aplicar bastante quantidade para cobrir a pele). É barato (paguei R$29,99 na promoção), tem cor boa e fator de proteção solar 50, mas eu não compraria de novo.

Quem mais testou esse produto? O que você acha dele?

Beijão!!! 

24 comentários:

  1. Não sei se compraria ele...provavelmente não. Pedi o BB Cream da Renew que lançou recentemente. Veremos como se sai na minha pele. Normalmente as bases da Avon não dão certo no nosso clima...e na pele das brasileiras, mas li resenhas e ví alguns videos e decidi comprar. Vamos ver como vai ser.
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Cinda, conta o que vc achou dele pra gente quando usar!
      Eu geralmente gosto da linha renew, ouço falar tão bem do filtro solar 50 deles, todas dizem ser bem sequinho, mas o meu filtro está novinho, não posso comprar agora heheheh
      O primer da renew eu sei que vc também gostava, eu tbm usei muito o meu (mas agora ele e o magix estão sempre muito caros, mesmo na promoção - Tá vendo como eu tô mão de vaca? kkkkkkkkkkkkk)
      Beijão!!! <3

      Excluir
  2. É... com essa resenha sincera, passo! Até por que ele ainda é muito escuro para mim. Ando querendo testar o novo da linha Renew, mas acho que também corre o risco de ser muito hidratante para a minha pele. O jeito é ficar com o bom e velho combo: bioré milk 50 + base em pó, que para mim é o único que dura um tempo decente no verão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, estamos eu, vc e Cinda, curiosas com o da renew. Vamos esperar a Cinda dar a opinião dela, quem sabe não tá aí nosso CC cream né?
      Eu usei muito o milk e o acqua da Bioré, mas minha pele mudou de uns tempos pra cá e senti que eles ressecaram algumas áreas do rosto, tipo lateral do nariz e a testa (rente a raiz dos cabelos e sobrancelhas), aí mudei umas 3 vezes até descobrir o que estou usando (e adorando) agora: Episol sec FPS60, acho ele perfeito pros dias muito quentes, no inverno eu tava com outro, um pouco mais hidratante.
      Que base em pó você usa? Minha studio fix tá pela hora da morte e vou ter comprar outra, mas não sei qual, tens alguma pra me indicar?
      Beijão!!!

      Excluir
  3. Eu tenho o CC da Eudora, ele é bem sequinho mas não cobre nada! Acabo usando ele e depois passo uma base leve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um sonho: Ter uma revendedora eudora pra eu conhecer os produtos (ando meio receosa de comprar no escuro em geral, até com avon eu tenho testado antes quando consigo heuheuehu). Tem tanta coisa que eu queria da marca!
      Eu até não me importo com os produtos não cobrirem, sabe? O que me incomoda é sumir da pele ou deixá-la grudenta e brilhante, isso eu acho péssimo, vou colocar esse da eudora na listinha de "quero testar" ehehhe
      Beijão!!!

      Excluir
  4. Anninhaaaa!!!!!
    Que felicidade ter você de voltaaaa!!!!
    Olha, quer saber? Eu já me conformei que BB/CC cream não é pra mim (e também filtro solar com cor). Eu prefiro hidratar, usar filtro e depois base / corretivo / pó. Fico mais satisfeita!!!
    Também acho que por eu ser muuuuuuito branquela, e rosada, não tem BB/CC cream pra mim no Brasil. Quando, por um milagre supremo, lançam um mais rosadinho, o tom é escuro pra mim!!!
    Não fico triste, tô satisfeita com minha rotina! E acho legal ter tantas opções pra deixar as meninas felizes (minha mãe usa e adora)!!
    Feliz feliz com o retorno do blog!!!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa! Obrigada por me visitar Li!
      Eu já tô começando a perceber isso também. Filtro + base + corretivo é o que eu tenho que usar e pronto kkkkkkkkkkkkkkkkk
      Eu passei alguns meses sem pó, mas tô vendo que essa alegria não vai continuar no verão porque minha pele fica brilhosa rápido, então eu não passo o pó na hora que me maquio, deixo pra passar quando vejo que a pele tá começando a brilhar :)
      Que base que você tá usando?
      Também acho que tem que ter opções pra todo mundo, que graça teria se só existisse uma base, um batom, um blush... né?
      Beijão, tô muito feliz em te ver aqui!

      Excluir
  5. Taí uma coisa que eu desisti completamente: BB creams, CC creams e outras consoantes cream, hahahahah!

    O que eu acho mais engraçado é porque as marcas sabem como é o clima brasileiro e investem num negócio super hidratante, muito cremoso e com baixa duração.

    Acho melhor continuar fazendo misturinha de hidratante + protetor + base.

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu deveria desistir dos XX cream, mas eu sou muito curiosa (ou burra, vai), não tem jeito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Concordo contigo, não entendo porque as marcas não se preocupam em desenvolver algo específico pros países tropicais, a L'oreal conseguiu com o bb deles, que é um sucesso (mas não serve pras palmitas como eu), porque outras marcas não fazem o mesmo?
      Beijão!!!

      Excluir
  6. Muito feliz por vc ter voltado! Sempre adorei o blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom! Obrigada! Bom tê-la de volta!
      Beijão!!!

      Excluir
  7. Fiquei doida quando vi esse CC Cream na revista, esperava que fosse a solução dos meus problemas por causa da proteção solar alta e da cobertura mais levinha (prefiro assim).
    Infelizmente não deu certo para mim, moro em Brasília-DF e aqui faz calor a maior parte do ano, em torno de 25º a 30º, além disso eu tenho a pele oleosa então foi impossível usar ele mesmo com pó =/
    Acho que realmente só funciona com o frio, o que não faz muito sentido para mim, já que o FPS dele é tão alto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Sil, geralmente a gente usa fator alto assim mais no verão né? No inverno (ou nas estações de chuva) eu uso um FPS30 da avon, mas agora que vai ficar mais quente, não dá pra sair de casa sem um filtro poderoso, mas esse da avon não funcionou :(
      Também gosto de cobertura leve, não conseguiria usar um produto pesado, me agonia demais a sensação de uma segunda pele, sabe? Ainda mais no calor, quando eu suo muito
      Beijão!!! <3

      Excluir
  8. Até agora eu só usei um CC Cream, o da Bourjois, que é muito bom, mas não funciona em dias muitos quentes. Usei ele para ir em um churrasco num dia que fez mais de 35 graus e simplesmente ele derreteu na minha cara, e olha que minha pele nem é tão oleosa. Porém no restante do dias ele é amor verdadeiro, amor eterno. Bem que a Borjois poderia vender essa linha no Brasil, porque o CC cream para região dos olhos é muito bom também :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde eu moro não é tão quente assim (no verão é, claro, mas nos outros 9 meses é tranquilo), mas já senti que esse cc cream não funciona mesmo.
      Bourjois é tão boa né? Os produtos de pele deles são como eu gosto, leves e luminosos (a maioria que testei, claro)
      Não sei se existe algum cc cream que dê conta das peles oleosas no calor brasileiro, até hoje não tive sorte :(
      Beijão!!!

      Excluir
  9. Poxa... seria um sonho se funcionasse... esse FPS 50 me seduz rsrs Bjooo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, já pensou que sonho unir o protetor 50 com uma base pra tapar o mais "periclitante"? kkkkkkkkkkkkkkk Em geral eu gosto da minha pele, mas eu também gosto de base, então os CC e BB creams seriam um meio termo, pros dias em que eu quero sair com alguma coisa, mas não tenho tempo/saco de me maquiar, mas esse não deu. Vou continuar tentando, quem sabe não encontro um que valha a pena?
      Beijão!!!

      Excluir
  10. Concordo muito com vc. Ele deixa a pele bem oleosa com o passar das horas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é muito triste né? Será pedir demais um produtinho que não deixe a pele da gente uma frigideira untada? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Beijão!!!

      Excluir
  11. Eu usei o BB da Loreal muito tempo, e ele tem uma cobertura incrível pra um BB Cream. Ultimamente resolvi testar o CC Cream da Eudora, que é um protetor solar com cor. Estou apenas apaixonada e já estou no segundo frasco. A cobertura realmente não é das melhores, mas no dia a dia tá ótimo. Preocupo com cobertura só pra eventos noturnos.

    www.coisinhasdatammy.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi no seu insta a diferença que o cc da eudora faz, caramba, que bom!!!
      Eu não conheço nada da marca, mas pelo que vejo na internet, amo tudo kkkkk
      Esse da L'oreal é o melhor que já usei, mas o mais claro fica escuro em mim, guardei pra tentar usar agora nos dias quentes, onde o corpo fica menos branquelo (o rosto não muda porque eu uso FPS60)
      Beijão!!!

      Excluir
  12. Primeiramente dei um gritinho aqui na casa quando vi que o blog voltou á ativa, você fez muita mas muita mas muita falta Aninha, tanto que nesses 2 anos paradas seu blog continuou firme e forte na barrinha de favoritos, e tô brava comigo mesmo por não ter visto antes que você voltou! Eu não comentava mas agora vou ser a doida dos comentários haha.
    Segundo, gente, minha cidade não faz menos de 25 graus, passo esse cc cream na minha pele oleosa e olha, já vi frigideiras mais secas! Simplesmente péssimo. Tentei usar como protetor solar por causa do fps 50, mas nem pra isso deu. Tá jogado aqui na gaveta, pq não tenho a cara de pau pra dar pra amiga nenhuma minha. Desculpa o textão hahaha

    ResponderExcluir
  13. Nenhum produto desse tipo (base, bbcream, cc cream), da Avon, deu certo para minha pele. Muito oleosos, sei lá.
    Vc gosta da Body Face, da MAC?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! Beijos!