14 outubro 2015

5 perfumes para a primavera

Quando se trata de perfume, sou totalmente clichê: Perfumes frescos no verão, doces e densos no inverno e meus favoritos, os florais, na primavera. Escolhi cinco fragrâncias que acho que combinam muito bem com a estação mais florida do ano.

O Luna (2014) é meu perfume preferido da natura, é um chipre floral bem feminino. Não o acho sensual como a propaganda sugere, mas gosto muito dele.
Embora não tenha nas notas, sinto muito o cheiro de damasco nele, com um fundinho de patchouli (que eu adoro) e bastante rosas (uma das minhas notas favoritas. Rosa é sempre um elemento que torna um perfume mais classudo, né?), ele é forte e projeta muito bem, mas a duração na minha pele (seca) não passa de 2 horas, esperado para um desodorante colônia.
Notas de topo: Toranja, bergamota e tangerina
Notas de coração: Rosa turca, rosa damascena, jasmin egípcio e jasmin sambac
Notas de fundo: Patchouli, vetiver e cedro
Valor: R$117,00 por 75ml

Surreal ocean (2014) é um floral Frutal delicioso e levíssimo, ideal para os dias mais quentes. Fiquei impressionada com a duração dele, embora seja bem suave afinal, é um desodorante colônia, ele dura por volta de 5 horas em mim, nas regiões da nuca e entre os seios, embora não tenha uma boa projeção. Gostei muito.
Ele tem um cheirinho bem diferente, uma mistura de maça, âmbar e alguma coisa “salgada” que, de fato, lembra o mar. Muitas pessoas tem preconceito com os perfumes da Avon, mas esse eu sugiro testar, é um cheirinho de tarde quente na praia.
Notas de topo: Coral marinho, mandarina, graviola
Notas de coração: Gardênia dourada, vitória-régia, maça rosa
Notas de fundo: Pérola cintilante, cedro, âmbar absoluto
Valor: R$39,99 por 100ml

Este é o segundo frasco que uso do Eaudemoiselle, da Givenchy (2010). Ele tem um ar meio vintage (por conta das rosas + almíscar) e aquele fundinho atalcado que eu acho podre de chique. Apesar disso, é um perfume muito fácil de usar no dia a dia porque é suave. Ele tem excelente projeção e fixação, por volta de 7,8 horas (é um eau de toilette). Tem um cheiro bem engraçado no fundo, como quando você abre uma lata de compota de frutas ou abacaxi em calda, aquele cheiro metálico adocicado, é difícil explicar, mas por eu ter tido tantos perfumes, eu aprendi a reconhecer algumas notas #SeAchona
Notas de topo: Limão amafi, tangerina e manjericão
Notas de coração: Ylang ylang e tintura de rosa
Notas de fundo: Almíscar, fava tonka e ambreta
Valor: R$179,00 por 50ml

O perfume favorito do meu marido é o See by Chloé (2012). Esse perfume tem a duração mais espetacular que eu já vi! Em janeiro, fui ao casamento dos meus primos em outra cidade e passei o perfume as 15 e quando cheguei em casa, as 5 da manhã seguinte, eu ainda sentia o perfume no pulso (ele é um eau de parfum). Imagine um pomar de macieiras e abelhas fazendo mel de suas flores. See tem cheiro de mel de maças, mas ao contrário do que a descrição sugere, não é muito doce, porque o  almíscar dá uma quebradinha nisso. Um perfume super feminino, delicado e inconfundível. Eu tinha o Eau de Chloé e passei pra frente, mas em geral, todos os perfumes da marca são fantásticos (e caros)
Notas de topo: Bergamota e flor de maça
Notas de coração: Jasmin e ylang ylang
Notas de fundo: Almíscar, sândalo e baunilha
Valor: R$310,00 por 30ml

Deixei meu favorito por último (alguém leu até aqui? Du-vi-do). Ganhei três amostrinhas desse perfume numa compra na Sephora, 3ml de perfume duram muito e antes que o primeiro tubinho acabasse, eu estava apaixonada pelo cheiro. O Carven Le parfum (2013). Ele tem um cheiro difícil de definir, mas é um floral fresco e muito chique. Imagino uma mulher com um chapéu de palha de abas largas, maiô branco e unhas vermelhas, deitada numa praia particular lendo Sylvia Plath. Um cheiro de banho, de sabonete caro e ao mesmo tempo um cheiro que aparece bem e todo mundo elogia. Ele dura umas 6 horas (não sei se tem notas suficientemente densas pra fazê-lo durar muito, mesmo sendo um eau de parfum), mas forma aquela nuvem que perfuma o lugar mesmo depois que você sai. Dos perfumes que tenho, esse está no top 5.
Notas de topo: Flor de laranjeira, jacinto branco e damasco
Notas de coração: Ervilha de cheiro, ylang ylang e jasmin
Notas de fundo: Sândalo, osmanthus e patchouli da Indonésia
Valor: R$219,00 por 30ml

E agora é a sua vez: Qual seu perfume favorito pra primavera?

Desculpem o texto enorme, meninas!

Beijos! 

9 comentários:

  1. ahahaha, eu li até o DU-VI-DO e depois! Eu não sou muito fã de perfumes florais, mas se tem fruta, especialmente as cítricas, me conquista. Eu tenho apenas um Eau de parfum, o Eau de Shalimar da guerlain, muito feminino, bem discreto, totalmente vintage. Sou fã é das águas de colônia, por que né? Essa renite alérgica não me permite cheiros muito concentrados. Para a primavera e o verão, gosto muito das águas de colônia da L´occitane e as da Granado, especialmente a de limão siciliano. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço o eau de shalimar, mas parece ser delicioso, todos os guerlain que conheço são ótimos (e duram muito!)
      Eu não tenho muito perfumes com frutas, gosto mais dos florais mesmo, mas quando misturam flor com frutas, eu adoro.
      Também adoro colônias pro verão, nada mais deselegante que irritar os outros com perfume muito forte. Meu marido tem enxaqueca, então sempre que vou passar um perfume, lembro dele e das outras pessoas sensíveis a cheiros fortes, e acabo passando pouco, uso perfume pra mim, não pra chamar atenção, você também né? Da granado eu tenho só a de figo, mas queria a de cedro (meu marido usaria também, achei bem unissex) e a de limão siciliano. Na verdade eu queria todas! kkkkkkkkkkkkkkkk
      Da l'occitane eu queria a de jenipapo, da linha au Brésil, achei uma delícia!
      Beijão!!!

      Excluir
  2. Oi Anna !!!
    perfumes é tão particular que pra mim, que sou chata pra perfumes já que enjoo fácil. Acabo tendo de ter o cuidado de nunca emendar um frasco de um perfume com outro do mesmo assim que ele acaba. Tenho perfumes cativos...principalmente os doces. Esses me cativam de cara. Os florais também, mas os amadeirados...eu prefiro evitar. Acho a fixação extrema. Costumo dizer que são perfumes pra tiozão. kkkk
    Dos doces eu adoro o far away da Avon, e ele é eau de parfum mesmo...já o Gold da mesma linha não é, mas tem fixação boa, não é igual ao tradicinal, mas é bom. Um floral que eu adoro é o Giulia da Cyzone, com fixação perfeita e cheirinho de flor que eu adoro. Amo perfume com notas de jasmim. Adoro perfume com cheiro de matinho...o Surreal garden da Avon tem essa pegada e fixa que é uma beleza..pelo menos em mim.
    Um que eu só uso a noite porque ele é forte demais é o Poison Midnight...adoro, acho ele sexy, misterioso e muito marcante. Mas para os narizes mais sensíveis ele é muito forte. Eu adorooooo !!!
    Eu tenho uma amostrinha do Carven e adorei. Acho que é porque tem jasmim. Por sinal, é muito provável que eu goste da maioria que você mostrou...motivo ? Tem jasmim ! kkkkkkkk
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cinda, não consigo sentir o Far away sem pensar em você! Eu tenho a versão exotic, que tem coco, é maravilhoso e realmente bem exótico. O tradicional eu vou comprar ainda, assim que tiver na promoção (só compro avon e natura na promoção kkkkkkkkkkkkkkk)
      Eu não enjoo de perfumes, mas é que eu tenho uma porrada deles e uso um por dia, não dá tempo de enjoar. Se bem que quando eu compro, uso só ele por uma semana...
      Minha mãe usa o surreal garden, ela adora perfumes frescos, eu já não gosto muito na minha pele (as notas frescas irritam meu nariz), mas na minha mãe fica muito bom, mais suave
      Jasmim é um dos meus cheiros favoritos, junto com a rosa, mas meu cheiro preferido das flores é a mimosa, eu sou alucinada com o cheirinho dessa flor. Tem um pé de arroeira aqui do lado de casa quando floresce, eu sempre colho galhinhos pra por na sala <3
      O poison midnight é incríível! Sabe que eu sinto falta dos teus vídeos de acabados e comprinhas? Lembro que vc mostrou o tantão de frufrus do far away que vc guardava. Puxa, volta a filmar, volta?
      Beijão!!!

      Excluir
  3. Olá moça!
    Então esse seu post só me deixou com mais vontade de ter o Eaudemoiselle, da Givenchy, venho namorando ele desde meu aniversário. Gosto de perfumes florais frescos (se é que isso existe), hahaha. Não vou mentir sou do tipo que usa perfume de bebê e adoro, principalmente pela manhã quando minha renite só permite coisas suaves. Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, então você vai amar o eau demoiselle! Ele é exatamente o que você descreveu!
      Eu uso todo e qualquer perfume que para na minha mão, de perfume de bebê a masculino, só preciso gostar :) Acho meio trouxa ter preconceito com perfume (preconceito em geral é um nojo né? kkkk), porque não é a embalagem, a marca, o preço, a indicação, que vão fazer um perfume melhor ou pior.
      Aproveita a black friday, tenho certeza que ele vai entrar em promoção. Ano passado comprei vários nessa época do ano hueheuheu

      Beijão!!!

      Excluir
  4. Eu amo/sou/vivo perfume! E já quero esse Carven Le parfum :) O que mais tenho gostado de usar agora, nesse calorão que tá fazendo, é o Cherry blossom da Loccitane! Mais floral que isso não existe! :) E pra vc que gosta de rosas, a fragrancia de rosas da loccitane é bem marcante e 100% floral! Adorei o post aninha!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe usava o rose quatre reines da L'Occitane e eu amava, muito cheiro de rosas maceradas. Comprei um da natura de rosas e tô apaixonada!!!
      O cherry blossom é delicioso né? Delicado e floral, acho que combina muito com vc, e deve ser gostoso de usar nos dias quentes. Nunca tive ele, mas cada vez que ia na panvel, espirrava ele nos pulsos (sou dessas)
      Eu também amo perfume, eles falam mais de mim que minhas roupas :)
      Beijão!!!

      Excluir
  5. Você gostou do Lady Lily, da O Boticário?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário! Beijos!