29 abril 2012

Resenha e swatches no olho: Naked 2 (E comparação com a naked 1)

A urban decay teve uma ideia genial ao criar a paleta naked, um estojo com 12 cores neutras que combinam entre si e criam looks dos mais discretos aos mais sofisticados. Minhas maquiadoras preferidas (Lisa Eldridge e Sam Chapmann) falaram bem dela e eu comprei (Fiz a resenha aqui). Pouco tempo depois foi lançada a segunda versão da paleta e eu pensei “Tá, quantos tons de sombra neutra podem existir? Essa eu passo”. Com o tempo fui vendo comparações e percebendo que as duas eram diferentes, a primeira tem tons mais quentes e escuros e a segunda tons mais frios e iluminados. Continuei resistindo a versão 2, mas quando a Michele me mostrou aqui em casa, onde pude pegar na mão e perceber que ela é uma versão melhorada da primeira, fiquei com esta também. A 2 é minha preferida!
Naked 2 00Fiz umas fotos comparando as duas.
A diferença começa pela embalagem: A da 1 é em papelão revestido por veludo, com a inscrição em baixo relevo dourada. É fácil de sujar, mas não absurdamente. Ela vem um um pincel chatinho de cerdas sintéticas, ótimo pra aplicar sombras muito brilhantes ou soltas, já que com esse tipo de pincel faz menos sujeira. A 2 tem embalagem de metal, mais resistente, mas ainda acho a 1 mais glamorosa, com todo aquele dourado hahaha.
O pincel da 2 é melhor, porque une o pincel da 1 com um de esfumar, fantástico!
O maior diferencial das paletas (além dos tons, claro) é que na 1 vem o primer potion e na 2 um gloss. Eu prefiro o primer potion!
Naked 2 01Naked 2 02Swatches da Naked 2 na pele.
Resolvi fazer swatches no olho assim como fiz na primeira versão da paleta, pra vocês verem como as sombras ficam nos olhos, porque acho que faz diferença. Não utilizei nenhum tipo de primer nas fotos abaixo.
Naked 2 IFoxy: Minha preferida da paleta, um bege amarelado mate, muito lindo e versátil, sempre uso como iluminadora rente as sobrancelhas e no cantinho interno quando não quero nada cintilante.
Half baked: Esta sombra também aparece na naked 1, mas eu juro pra vocês que na naked 2 ela é mais amarelinha, vai entender né?
Bootycall: Dizem ser idêntica a virgin da naked 1, mas ela é mais sedosa e menos cintilante
Chopper: Linda, um bronze rosado clarinho, lindo!
Naked 2 IITease: Minha segunda favorita, um marrom acinzentado com uma pitadinha de lilás. Maravilhoso!
Snakebite: Marrom dourado, linda demais! Não parece a smog da paleta 1, que é mais amarelada
Suspect: Bege cintilante, ligeiramente rosado
Pistol: Prata amarronzado, lindíssimo e super diferente dos demais pratas

Naked 2 III

Verve: Prata clarinho, quase um branco cintilante, mas com um leve brilho esverdeado, bem diferente e linda
YDK: Lembra a toasted da paleta 1, mas é mais clarinha e dourada e a toasted mais rosada
Busted: Marrom com brilho ameixa, linda demais!
Blackout: Preto mate, muito muito muito preto e opaca. Na foto o côncavo está brilhante porque eu não limpei bem o pincel (dãã pra mim), mas é a melhor sombra preta que já vi/usei.
Naked 1 e 2
Aqui uma montagem mais que tosca com todas as sombras das duas naked, pra comparação. Dá pra ver como é possível existirem tantos tons neutros =D

A Michele tem uma ou duas naked 2 disponíveis, custam R$178 + frete.

Beijos meninas!